English Español Deutsch Française Italiano

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dinheiro, pra que dinheiro?

Olá meninas, nos últimos dias tenho trabalhado tanto que está cada dia mais difícil escrever no blog. Tá super mega trash... Não é por nada não mas tabalhar 96 hs por semana não é pra qualquer um heheh. Na verdade estou saindo de um dos meus empregos antigos (cumprindo aviso prévio) e já comecei no emprego novo, então embolou todo meio de campo. Maaas noiva que é noiva não vai rejeitar a possibilidade de engordar o porquinho mais um pouquinho né?!! Apesar de tudo estou bastante animada com a nova fase. Sim, estou abandonando definitivamente os plantões de clínica e começando a me dedicar somente a ginecologia e obstetrícia, as especialidades que escolhi. Ai Deus boa sorte para mim heheh!

Bem falando economia... essa é sempre uma questão muito delicada para as meninas! E economizar para o casamento é algo indispensável para a maioria dos noivos, pobres mortais que como eu terão que paga quase tudo no casamento. Um dos primeiros passos para a festa dos sonhos é estimar o orçamento disponível e como será possível chegar àquele valor. E aí meu bem, viva a economia!!! Adeus rodízio de sushi semanal, adeus visitas frequentes ao cabelereiro, adeus gastos desnecessários com compras. É claro que ninguém precisa andar maltrapilha por aí. Em relação ao cabelo vale comprar alguns creminhos maravilhosos nos próprios salões onde um tratamento pode custar fortunas. Virei adepta do faça em casa!!! Meu secador e chapinha estão sendo usados como nunca (mentira usava bem mais na época da faculdade = dinheiro curto heheh). Ah só não se pode esquecer o protetor térmico claro. Qualquer dia passo aqui pra falar de creme de cabelo. Amoadoro esse assunto!!!
Outro ponto importante é saber pra onde vai o seu salário. As vezes são tantas contas pra pagar (minha conta de banco tem tantos itens em débito automático que já devo começar o mês no negativo heheh). Mas descobri a tabela mensal de controle de gastos no site do Fantástico. Infelizmente pra mim não rolou, sou muito desorganizada mesmo, imprimi um montão mas preencher as lacunas que é bom nada heheh. Ai Mariana, assim fica difícil dar dicas de economia.
Ah outra coisa importantíssima é tentar reduzir as contas do cartão de crédito. Isso é essencial! Estou lutando contra isso desde o início da minha saga casamentícia, mas definitivamente não é fácil não. Todo dia uma coisa. Deus me ajude!!!
Por fim e não menos importante recorra a Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis, Santo Antônio e tenha fé heheh... quem já passou por isso diz que no final dá tudo certo!!!


                                                                                                                                                                                             

2 comentários:

  1. Mari, tenho uma dica pra vc: www.marciamacedo.com.br. É uma amiga da Bárbara que é designer e faz coisas para casamento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Hum obrigada Mauro, vou conferir!!!
    Ah tenho uma super mega novidade sobre o blog heheh, pena (ou que bom pra vc) que hoje vc não estará no plantão pra eu te contar. Depois eu conto!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...