English Español Deutsch Française Italiano

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Santo Antônio



Hello People,
Não é novidade nenhuma que Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro. Não é de hoje que as moçoilas afoitas em conquistar aquele amor para todo o sempre, se empenham fazendo promessas ao santo.

Pois bem... Semana passada minha mamãe viajou para a Basílica de Aparecida do Norte (já disse que minha família é religiosa), e me perguntou o que eu gostaria que ela trouxesse, rapidamente solicitei uma imagem de Santo Antônio e de Santo Expedito. O primeiro para eu casar meeeeeeeeeesmo, o segundo porque neste Rio de Janeiro de meu Deus, pagar por um casamento só recorrendo ao Santo das causas impossíveis heheh!!!
Logo me interessei em saber qual a origem da crença de que Santo Antônio seria aquele santinho disposto a dar uma ajuda aos sonhos das mocinhas.

Santo Antônio na verdade nasceu Fernando de Bulhões em Lisboa, no ano 1195, ingressou para a vida religiosa aos 15 anos, mudando seu nome para Antônio ao ingressar para Ordem Franciscana.
Em relação ao vínculo com o casamento, conta-se que certa vez uma moça não dispunha de dote para se casar com seu amado, sendo assim recorreu a Santo Antônio, diante da imagem do santo caiu um papel assinado pelo próprio Santo Antônio, pedindo a uma pessoa que emprestava dinheiro, na época chamada prestamista, que lhe emprestasse a quantia. Ao procurar o tal prestamista, o mesmo obedeceu à ordem colocando o bilhetinho em uma balança, a mesma só se equilibrou quando foi colocado no outro lado o valor integral do dote. É de uma ajudinha dessas que estou precisando.

Para as religiosas, segue a oração a Santo Antônio:

"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para minha vida, para meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a) virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos(as) os(as) namorados(as) busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”



 [Santo Antônio que mamãe me trouxe]



Fonte: Site Renovação Carismática Católica RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...